segunda-feira, 31 de maio de 2010

Cuidados com a Pele Negra

Oi!
Dediquei 2 post  anteriores somente sobre maquiagens! Este post será sobre cuidados com a pele!
 Não adianta saber tudo sobre maquiagem e não cuidar da pele, principalmente pois ela é muito agredida pelos produtos.
 Postarei aqui alguns cuidados que encontrei no site : http://www.portaisdamoda.com.br
Muito legal e eficaz para o cuidado da pele.
Seguem as dicas.
Beijos.
Lolaah

Alguns cuidados antes de fazer algum tratamento estético.

Depilação: Pode-se realizar qualquer método de depilação, mas é preciso observar se ocorre algum tipo de irritação. Perceba se há aparições de pontos vermelhos ou se os pêlos encravam com facilidade. Se alguns desses sintomas aparecerem, troque o método de depilação, pois essas partes irritadas podem se transformar em manchas pretas, muito difíceis de tirar.
Se você quer fazer depilação definitiva, certifique-se que o laser usado é específico para peles negras e morenas;
Cicatrizações: Muito cuidado na hora de fazer qualquer tipo de cirurgia. Pois as peles morenas e negras têm mais dificuldade em cicatrizar e mais facilidade de formar quelóides. Consulte um dermatologista para saber como evitar esse problema.
Manchas no rosto: Não use produtos prontos, como ácidos ou clareadores de farmácia para tentar remover manchas no rosto. A melhor forma de evitá-las é fazendo o uso de filtro solar 8 dia a dia, algumas vezes, porém, esse problemas pode ser genético. Consulte um dermatologista para avaliação. 


Cuidados com o corpo:

Na hora de se tratar, a pele deve passar por cuidados diários, como lavar o rosto duas vezes ao dia com sabonetes específicos para a pele, não oleosos e pouco irritantes para não causar acnes e foliculite (vermelhidão em locais onde o pêlo está encravado). É importante que use sabonetes líquido ou a base de glicerina, 

A pele negra tem tendência em adquirir cores esbranquiçadas, provocadas pelo atrito da pele com roupas, sandálias, e outros, aparecendo sinais de vitiligo (doença no grupo das discromias, é um problema freqüente em peles mais brancas também, mas pela diferença de tonalidade entre a pele negra e a ausência de total de pigmentos, causado pelo vitiligo, acaba sendo mais destacado nesse tipo de pele), por isso, recomenda-se também, hidratação e esfoliação uma vez por semana, para e remoção de células mortas e proteção á pele 

Para ter uma pele saudável, evite banhos longos e quentes e usar loção hidratante logo em seguida, principalmente nos cotovelos, joelhos e pés, onde normalmente ficam esbranquiçados quando secos. 

De acordo com Liane Junqueira Mazarone, médica consultora da Benessere Clinic, produtos com as substâncias desengordurantes como hamamélis, extrato de melaleuca e sálvia são fundamentais para a pele negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!!