quarta-feira, 14 de maio de 2014

Hidratação com Mel!!!

Boa Tarde Meninas!

Tudo Bem?

Eu gosto muito de hidratar e mexer com meus cabelos, estou sempre inventando coisas, experimentando receitas de hidratações caseiras e testando produtos.

Conversando com minha amiga que tem um cabelo loiro hiper cuidado e macio descobri um novo ingrediente para hidratar os meus cabelos: O MEL!



Essa hidratação é excelente para recuperar os fios que passam por química! Ela é excelente também para quem tem cabelos loiros pois o mel ajuda a clarear o cabelo (clarea lentamente mas clarea) :P

   Vamos a receita:

3 colheres de mascara/creme de hidratação
2 colheres de mel (Puro, aqueles que vendem em garrafas, potes..etc...sem adição de nada)

Eu gosto de adicionar algumas gotas de vitaminas na máscara de hidratação (3 gotinhas)...aquelas ampolas que a gente encontra facilmente em farmácias e lojas de cabeleireiros sabe? 

Misture tudo em um pote de plástico e mexa com uma espátula ou colher (tb de plástico).

Passe em cada mecha de cabelo e massageie. Obs: como meu cabelo é oleoso na raiz eu evito passar muito na raiz, passo só no comprimento do cabelo mesmo! Deixe agir por 30 minutos.

Após os 30 minutos, retire todo o creme e finalize como desejar ( secar naturalmente ou secador ) :D

Você vai ver como o cabelo ganha um brilho, maciez e já fica bem hidratado logo após a primeira hidratação!


Dica: 
  • Se o cabelo estiver muito ressecado : é melhor realizar essa hidratação a cada 15 dias intercalando com alguma outra que você goste.
  • Se o cabelo estiver hidratado: realizar a cada mês só para manter a saude dos fios. 
Assim que eu fizer essa hidratação novamente vou postar as fotos!! ;)



E você? Conhece alguma receita para  hidratar o cabelo que é muito boa mas pouca gente conhece? 


Beijos!

Lolaah









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!!